quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Smartphone com projetor

A fundação Mozilla, que desenvolve o navegador Firefox, divulgou o conceito do smartphone Seabird. Como destaque, o aparelho possui dois projetores laterais que permitem apresentar um teclado virtual na mesa, permitindo que o usuário digite com precisão. Ele também pode projetar imagens na parede e tem um headset bluetooth que pode ser utilizado como mouse 3D. Ainda não há data de lançamento ou preço do aparelho.

Nintendo 3D

O Nintendo 3DS chega primeiro no Japão, em
fevereiro de 2011 (Foto: Divulgação)
O novo videogame portátil 3DS, da Nintendo, que permite ver imagens tridimensionais sem necessidade de óculos especiais, será lançado em 26 de fevereiro de 2011 no Japão. Para os mercados europeu e americano, a nova versão do DS estará pronta para lançamento por volta do mês de março, segundo informou nesta quarta-feira (29) o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, em entrevista coletiva no Japão.

O esperado lançamento do 3DS, que foi apresentado em junho na feira Electronic Entertainment Expo (E3) em Los Angeles (EUA) e que no Japão terá um preço de 25 mil ienes (aproximadamente US$ 300), virá acompanhado de um grande número de jogos adaptados às características tridimensionais do dispositivo, entre eles os populares "Kingdom Hearts", "Super Mario Land", "Super Street Fighter IV", "Residen Evil", "Metal Gear Solid", "Dead or Alive", "Ridge Racer", "Super Monkey Ball", "Animal Crossing" e um remake em 3D de "Legend of Zelda: Ocarina of Time".

A Nintendo quer resgatar jogos clássicos no aparelho, lançando novas versões de "Kid Icarus" (anunciado na E3), "Star Fox 64", "Pilot Wings" e "Mario Kart". O 3DS poderá se conectar, via Wi-Fi, com outras versões do DS, permitindo partidas entre mais de um jogador. O aparelho também poderá se ligar ao console Wii, e incluirá a aplicação "Virtual Console" que permite jogar clássicos da série Game Boy. Além disso, o 3DS terá um sistema batizado de "Tag Mode", que permite troca de dados e disputa de partidas entre jogadores que usem o aparelho em um mesmo ambiente.

A nova aposta da Nintendo no mercado dos portáteis estará disponível nas cores "Aqua blue" e "Cosmo black", e incluirá em seu preço o carregador, a caneta para utilização da tela sensível ao toque e um cartão de memória SD de 2 GB.

O novo console, que pretende consolidar o domínio da Nintendo à frente da Sony (com seu PSP), terá duas câmeras exteriores que poderão criar imagens estereoscópicas (que dão a impressão de três dimensões) a partir de fotos. Isto permitirá, entre outras opções, configurar os avatares da Nintendo, os Mii, que poderão ser utilizados neste inovador console portátil para identificar o jogador.

Os sensores de movimentos do 3DS permitirão o uso de novas funções tridimensionais, como as desenvolvidas pela Konami para navegar por um espaço virtual através do movimento do dispositivo.

O Nintendo 3DS pesará 230 gramas, e sua tela superior será de 3,25 polegadas, enquanto a inferior terá 3,02 polegadas.

Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, durante
anúncio do Nintendo 3DS nesta quarta-feira (29).
(Foto: Toru Hanai/Reuters)
Durante a E3, a Nintendo divulgou que o portrátil seria capaz de reproduzir filmes em 3D, como "Avatar", por exemplo, sem a necessidade dos óculos especiais. Este atributo, no entanto, ficou de fora na apresentação da empresa nesta quarta.


















Fonte: G1